Marcelo Castro quebrou o silêncio. Na noite desta quarta-feira (10), o repórter que ganhou notoriedade na Record/TV Itapoan falou por quase duas horas em um podcast exibido no YouTube.
À vontade e entre amigos, Castro escolheu o PodTchaca, apresentado pelo policial militar Alexandre Tchaca Tchaca, para abordar assuntos que transformaram sua via pessoal e profissional nos últimos dois meses.
Como esperado, o repórter conhecido por suas 'incursões' policiais nas comunidades de Salvador foi questionado sobre o 'escândalo do Pix' – esquema de desvio de doações descoberto na Record, de onde foi demitido após o caso vir à tona.
Marcelo foi enfático: "Não tenho nenhum tipo de envolvimento com isso".
Ele ressaltou que não estava ligado a quadros beneficentes promovidos pelo programa, exceto a doação de R$ 70 mil feita pelo jogador Anderson Talisca, que contou com intermédio do advogado do atleta, e que, conforme Marcelo, caiu direto na conta da mãe de uma criança que precisava de tratamento e morreu dois dias após a transferência. "As pessoas falaram muitas mentiras", afirmou.
Depoimento, mágoa e futuro
Apesar de ter ido na semana passada à Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), que investiga o caso, Castro ainda não prestou depoimento. Ele garante que tem "muita coisa para dizer" e sua oitiva deve ser demorada.
Acompanhado do advogado Marcos Rodrigues, o comunicador não se aprofundou nos temas, que ainda serão detalhados ao delegado Charles Leão.
Demitido da Record no dia 31 de março, quando voltou para trabalhar depois de passar férias em Dubai com a noiva Daniela Mazzei, Marcelo Castro disse que processou a emissora. Também revelou mágoa com o apresentador José Eduardo, do Balanço Geral, classificado por ele como "um pai de profissão". "Não recebi uma ligação, uma mensagem dele", contou.
Em meio às investigações, o repórter policial já planeja o futuro, que inclui casamento com Mazzei. Castro também está se dedicando a um site próprio e afirmou ter recebido convite de uma grande emissora, cujo nome ainda não foi revelado.