Violência

Manifestantes protestam no Trobogy exigindo localização de corpo

Equipes da 50ª CIPM foram acionadas para verificar a obstrução da via

Protesto no Trobogy
Imagem: Reprodução

Manifestantes bloquearam o tráfego de veículos na Rua do Mocambo, no bairro Trobogy, em Salvador, no início da tarde desta segunda-feira (3). Pneus e outros objetos foram queimados na pista.

Os responsáveis pelo protesto são familiares de um homem identificado pelo prenome Rafael, que teria sido morto por integrantes de uma facção rival a que ele integrava. Os manifestantes exigem que o corpo seja localizado para ser sepultado.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 50ª CIPM foram acionadas pelo Cicom para verificar uma situação de protesto e obstrução da via. “Ao chegar no local, os militares confirmaram o fato, sendo acionado o Corpo de Bombeiros, para combater o incêndio”, diz o comunicado do Departamento de Comunicação Social da PM.

Os militares permaneceram no local acompanhando a ação dos manifestantes.

Requintes de crueldade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Rafael sendo torturado e assassinado com requintes de crueldade. O homem foi reconhecido nas imagens pelos familiares.

Rafael é suspeito de integrar o grupo responsável pela morte do jovem Ian Lucas Barbosa, de 20 anos, no início de janeiro. Ian foi sequestrado em uma festa do tipo paredão no Trobogy e depois degolado.