Mais de 9 kg de haxixe foram apreendidos na tarde deste sábado (24) na bagagem de uma passageira no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A droga, que é derivada da maconha, estava em posse de uma brasileira que vinha de Lisboa em um voo da Tap.
Segundo a Receita Federal, a droga foi percebida por uma equipe de plantão, que notou um material suspeito nas imagens feitas pelo raio-x. Quando abrigaram a bagagem, o auditor-fiscal e um analista tributário encontraram a droga em três pacotes escondidos em um fundo falso da mala. Outros três pacotes estavam na mochila da passageira. No total, foram apreendidos 9,32 kg da droga.
A passageira, que não teve nome divulgado, tem 23 anos, é natural de Curitiba e mora atualmente em Andorra. A droga apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, que investigará o caso.
Esta é a segunda apreensão de drogas esta semana no Aeroporto de Salvador. Na noite de quinta (22), duas brasileiras que tentavam embarcar para Lisboa foram presas com cocaína diluída em garrafas de cachaça e frascos de shampoo. A estratégia de esconder drogas em meio a outros materiais não é incomum. O CORREIO mostrou que são muitas as artimanhas para tentar passar despercebido com material proibido – misturas com feijão, vinho, botão recheado com entorpecentes.
(Correio) (AF)