Polícia

Mais de 8 mil mercadorias sem nota fiscal são apreendidas na Chapada Diamantina

Operação é de responsabilidade da PRF

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam um carregamento ilegal de produtos de origem estrangeira, na tarde de sábado (12), em Seabra (BA), região da Chapada Diamantina. A mercadoria estava em um ônibus de viagem que seguia de São Paulo (SP) com destino a cidade de Irecê (BA).

Durante os procedimentos de fiscalização e vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram diversas caixas com fardos de vestuários, óculos, relógios, bolas de futebol, bolsas, mochilas, calçados, equipamentos eletrônicos, álbuns e figurinhas da Copa do Catar, brinquedos, celulares, cosméticos, além de uma quantidade de material utilizado na preparação de cigarro do tipo narguilé.

No total, 8.482 itens foram apreendidos, grande parte falsificações de marcas internacionalmente conhecidas. Os produtos não tinham documentação, o que constitui crime fiscal e de propriedade industrial.

Os responsáveis assumiram a responsabilidade pela aquisição e transporte ilegal das mercadorias e revelaram que os produtos seiram revendidos no interior baiano.

O material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as tratativas e responsabilidades legais.