Uma operação da Polícia Militar da Bahia (PM), que teve início na manhã desta terça-feira (31), intensifica as ações preventivas em todo o estado. Somente em Salvador, até o início da tarde, mais de sete mil abordagens foram realizadas.
Ao todo, foram expedidos dois mandados de prisão, além de 11 pessoas conduzidas para delegacia, 34 carros em situação irregular foram apreendidos e três veículos roubados foram recuperados.
De acordo com a Major Flávia Barreto, a operação sempre acontece de maneira especial e tem resultados acima do esperado. O trabalho é realizado em diversos municípios, principalmente em Salvador.
A operação Força Total acontece com planejamento e sem divulgação prévia, com o foco na ampliação da segurança. A ação envolve as unidades convencionais, táticas e especializadas da corporação.
O efetivo intensifica as abordagens preventivas com o objetivo de apreender drogas, armas de fogo e veículos em situação irregular. Nas ações, as guarnições da PM atuam a pé, em viaturas, motocicletas, cavalos, bases móveis, aeronaves e em postos de abordagem.
As sete edições anteriores da Força Total resultaram na abordagem de 313 mil pessoas e 174 mil veículos, além da retirada de circulação de 133 armas de fogo, na apreensão de 1.558 veículos e no flagrante de 474 ocorrências envolvendo drogas.