42 tabletes de maconha foram apreendidos nesta quinta-feira (22), em Araci, a cerca de 240 km de Salvador. Equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Serrinha, contou com o apoio de cães farejadores das Rondas Especiais (Rondesp) Leste. O material pertencia a três irmãos, que foram encontrados.
De acordo com o comandante do Batalhão, tenente-coronel Michel Alexander Muller de Azevedo, o trabalho foi intensificado na cidade, por causa dos homicídios ligados à venda de entorpecentes.
O comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso, disse que o homem e os entorpecentes foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha. O oficial informou que os dois fugitivos foram para cidade de Capim Grosso e que, em seguida, foi realizado contato com o comandante da área, o major Berenilson Maia, 91ªCIPM.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que foram apreendidos um revólver calibre 38, 41 munições, 23 trouxas de maconha e uma balança. Com o homem encontrado foi levado para a DT de Jacobina com os materiais e autuado por porte ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas.