Uma família foi mantida em cárcere privado durante toda madrugada desta segunda-feira (25). O caso aconteceu no bairro de Dom Avelar, na periferia de Salvador.
Uma mulher e três filhos ficaram na mira de bandidos dentro de casa, na Rua Sacramentinas. A ocorrência teve início por volta das 22h30 de domingo (24) e, em alguns momentos, foi transmitida pelos suspeitos por meio de 'lives' no Instagram.
Após aproximadamente oito horas de negociação com a polícia , os criminosos libertaram as vítimas e se entregaram. Uma das crianças chegou a ser liberada ainda de madrugada.
Negociação
A mãe e as outras duas crianças foram resgatadas por volta das 6h30, após negociação intermediada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Sete homens que promoveram a ação criminosa foram detidos.
"Essa ação aconteceu após uma incursão realizada pela Rondesp-Central aqui na região de Dom Avelar, quando foi identificado um grupo de indivíduos armados e com drogas, que ao avistarem a guarnição efetuaram disparos e tentaram evadir. Foi feito um cerco e a partir daí eles acabaram invadindo uma residência, tomando uma senhora, um adolescente e duas crianças como reféns", detalhou o tenente-coronel PM Agnaldo Ceita, enfatizando que os homens "são envolvidos na criminalidade local".
Três armas de fogo foram aprendidas pela Polícia Militar. Ainda segundo o tenente-coronel, "a negociação teve início com o próprio efetivo da Rondesp, que não logrou êxito, então foi acionado o Bope, que assumiu as negociações e acabou com a rendição desses sete indivíduos e a liberação da família sem nenhuma lesão".
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviado ao local para atender as vítimas.
*Com informações no local do repórter Paulinho FP