Maria Helena Mazzei Pereira, de 67 anos, foi encontrada morta em quarto de hotel em Ondina, em Salvador, na noite de quarta-feira (29). Ela era mãe de Gustavo Mazzei, advogado e ex-juiz eleitoral. O caso é tratado como homicídio. Segundo a polícia, o corpo de Maria Helena tinha lesões no rosto e na perna esquerda, embora ainda não esteja claro como elas foram causadas. A investigação agora vai tentar determinar o que aconteceu. Câmeras de segurança do apart hotel onde ela morava devem ajudar a investigação.
O caso será conduzido pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local para solicitar as perícias do corpo e do local. Nenhum suspeito foi identificado pela polícia.
Maria Helena era viúva do juiz Rui Vinhas Pereira, que faleceu em 2012. Um memorial em homenagem ao juiz aposentado foi inaugurado no bairro dos Maristas, em Senhor do Bonfim. Em Valença, o Paço Municipal foi nomeado em 2016 como Palácio Dr. Rui Vinhas Pereira, em homenagem a ele.