Polícia

Localizados suspeitos de assassinar soldado do Exército

Foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, carregadores para o armamento, munições, uma porção de maconha, 139 trouxas da mesma droga, 31 pinos de cocaína e três aparelhos celulares

Divulgação/SSP-BA
Divulgação/SSP-BA

Dois suspeitos de participarem da morte de um soldado do Exército Brasileiro, Fernando Guardião de 20 anos, ocorrida no mês de março de 2021 foram localizados nesta quinta-feira (9), no bairro de Cabula, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) os homens seguem presos.

Equipes da Polícia Militar receberam informações sobre um dos homens que, segundo denúncias, fazia uso de tornozeleira eletrônica na localidade do Centro Timbalada. Acionando as unidades do COPPM, Rondesps RMS e Central, dos Batalhões de Choque e de Guardas da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ao chegarem no local, os criminosos atiraram nas equipes. No revide, um deles foi atingido, socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. 

Já o segundo, apontado como gerente do tráfico no 'Inferninho', na Boca do Rio, que fazia uso da tornozeleira eletrônica, foi capturado e encaminhado ao Draco.

Na ocorrência foram apreendidas uma pistola calibre 9mm fabricada na Turquia, carregadores para o armamento, munições, uma porção de maconha, 139 trouxas da mesma droga, 31 pinos de cocaína e três aparelhos celulares.