Polícia

Líder do tráfico de Portão morre durante confronto com policiais

Ele foi encontrado na cidade de Aracaju, nesta quarta-feira (31)

SSP
SSP

Ex-Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), Rogério  Ferreira Sampaio, o "Patolino", morreu em confronto com policiais da  Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com as Polícias Militar da BA e Civil de Sergipe.

Patolino estava em Aracaju (SE) e durante o cerco, o foragido da Justiça atirou contra os policiais e acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.  De acordo com informações policiais, com Rogério foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregador e munições.

"Continuamos priorizando o combate às organizações criminosas, principalmente buscando capturar os foragidos envolvidos diretamente em homicídios. Este foi mais um alcançado fora do estado. Vamos localizar todos", enfatizou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.

Líder do tráfico

Patolino foi gerente do tráfico na região de Portão, bairro de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), quando a facção criminosa que dominava a localidade era o Comando da Paz. 

Informações policiais aponatam que após a aliança com o Comando Vermelho, Patolino passou a liderar a facção em Portão e atuava na prática de  tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Leia mais:

Homem é encontrado morto na praia de Itapuã