Um homem considerado líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) no Recôncavo baiano foi preso na manhã deste domingo (24), no interior de São Paulo, durante uma operação das Polícias Federal (PF) e Militar daquele estado.
De acordo com as corporações, o criminoso tinha contra ele uma mandado de prisão em definitivo por tráfico de drogas. Mesmo não estando na Bahia, o homem continuava comandando o tráfico de drogas e outros crimes violentos praticados pela facção criminosa.
Durante a abordagem, o indivíduo tentou enganar equipe policial apresentando documento falso com outro nome. No entanto, os policiais já o investigavam há algum tempo e acabaram dando voz de prisão em flagrante delito por mais um crime. O procedimento foi lavrado na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba, em São Paulo, onde ficará custodiado à disposição da Justiça.
Ainda conforme as Polícias Federal e Militar, o individuo é ainda um dos principais suspeitos de organizar o ataque ao carro forte de uma empresa de valores, no último dia 4 de dezembro, no municipio de Cachoeira, no Recôncavo baiano.