A polícia prendeu um homem suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em furtos de celulares, na segunda-feira (24), na Ladeira do Cacau, no bairro de São Caetano, em Salvador.
A ação, realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Salvador), fez parte do desdobramento da Operação Tela Fria.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo atuava na Bahia e em Sergipe furtando celulares em grandes eventos e praticando lavagem de dinheiro.
Até o momento, 15 pessoas já foram presas durante a operação. Com o Carnaval chegando, a polícia intensifica as diligências para cumprir novos mandados de prisão e reduzir a incidência do crime.
A operação teve início após a Delegacia de Turismo da Polícia Civil de Sergipe registrar mais de 650 boletins de ocorrência relacionados a furtos de celulares durante grandes eventos na orla de Aracaju.
A investigação revelou que a maioria dos criminosos era da Bahia e atuava de forma organizada, com funções específicas dentro de um esquema.
Existiam os furtadores de dispositivos, especialistas em desbloqueio e responsáveis pela movimentação financeira ilegal.
A Polícia Civil segue com as investigações e manterá um esquema especial de segurança durante o Carnaval de Salvador.
A polícia intensificará as diligências para coibir furtos de celulares e desarticular novas frentes da organização criminosa, e a população pode fazer denúncias de forma anônima pelo telefone 181.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.