Integrante do baralho do crime

Líder de facção é preso enquanto curtia praia em João Pessoa

O traficante e homicida, que ocupou a carta 6 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, tem conexão com grupo criminoso do RJ

Fotos: Divulgação/SSP
Fotos: Divulgação/SSP

Na manhã deste domingo (22), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e da Paraíba, em conjunto com o CPR-Sul e a 72ª CIPM, realizaram a captura de um traficante e homicida que liderava uma facção criminosa atuante nas cidades de Itacaré, Ilhéus e Itabuna, na Bahia. Eles encontraram o criminoso, que estava foragido e com dois mandados de prisão em aberto, aproveitando o dia na praia, tomando banho de mar em João Pessoa, capital da Paraíba.

O detido é suspeito de envolvimento em diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, armas e munições, homicídios, roubos, corrupção de menores e lavagem de dinheiro. Além disso, ele é acusado de expandir suas atividades criminosas em várias regiões. Ele também figurava como a carta “6 de Ouros” no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Investigações apontam que o traficante mantinha uma parceria estratégica com uma facção criminosa carioca, realizando negociações de armamentos e entorpecentes com integrantes de comunidades do Rio de Janeiro. Além disso, ele ampliava suas operações, fortalecendo vínculos com outros criminosos da região.

Além de cumprir os mandados de prisão, as equipes policiais também realizaram buscas em um imóvel associado ao criminoso. Durante a operação, as equipes apreenderam celulares, documentos e um veículo de luxo avaliado em R$ 200 mil. Por fim, as ações no local continuam com o objetivo de identificar e recolher outros possíveis itens de interesse da investigação.