Cinco detentos liberados da pena em regime fechado durante o surto de coronavírus na Bahia, descumpriram regras do regime domiciliar e foram recapturados pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), em Valença e em Gandu.
Entre os detentos, quatro possuem envolvimento com tráfico de drogas e associação ao crime e o outro em homicídio qualificado. Eles estavam em prisão domiciliar desde o dia 26 de março, quando a Justiça decidiu pela liberação de mais de 800 presos das unidades penitenciárias da Bahia, por causa da pandemia do novo coronavírus.
A medida teve como objetivo evitar a proliferação da doença em prisões com deficiência de vagas. Também foram liberados detentos do grupo de risco, como aqueles que têm doenças crônicas, graves e os maiores de 60 anos.
“Eles receberam o benefício no dia 26 de março e estavam descumprindo as medidas estabelecidas pela Justiça. Estamos fiscalizando junto com a PM e comunicando ao judiciário e MP para que as medidas legais sejam adotadas”, informou, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o coordenador da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo Néri Pinto.
BNotícias/// Figueiredo