Polícia

Laboratório do tráfico é desmontado em Pituaçu e revólver e explosivos são apreendidos

24 tabletes de maconha, granadas, roupas camufladas e duas prensas com mais de 20 toneladas foram apreendidos pelos policiais militares do Batalhão Gêmeos.

Divulgação
Divulgação

Um laboratório do tráfico foi desmontado e arma de fogo e explosivo apreendidos na localidade conhecida como Irmã Dulce, em Pituaçu, na noite desta terça-feira (8). A ação foi realizada por policiais militares do Batalhão Gêmeos.

Durante patrulhamento na Avenida Jorge Amado, os militares foram informados por populares sobre a presença de homens armados e tráfico ilícito de entorpecentes em uma região próxima. Em seguida, os policiais deslocaram até o endereço.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, quando os agentes chegaram ao local, foram recebidos a tiros pelos suspeitos, sendo iniciado um confronto.

Após o confronto, os suspeitos fugiram, mas a polícia conseguiu localizar um imóvel abandonado com entorpecentes e utensílios utilizados na produção de drogas ilícitas e arma de fogo.

No local foram encontrados duas granadas, um revólver, 24 tabletes de maconha, 248 porções de maconha, um saco grande de maconha, duas mudas para cultivo da cannabis, uma bacia com matéria para fabricação de drogas, uma embalagem contendo sementes de maconha, 10 celulares utilizados na comunicação, três balanças de precisão, dois pares de sapatos camuflados, vestimentas camufladas, quatro capas de coletes balístico, duas placas balísticas, três placas de veículos, diversas embalagens para acondicionamento de drogas, uma televisão 42 polegadas, um kit de primeiros socorros, dois maçaricos, duas prensas hidráulicas, sendo uma de 20 toneladas e outra de 5 toneladas.

Todo material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), para registro da ocorrência.