Polícia

Justiça condena seis réus por sequestro de Marcelinho Carioca e amiga

Três homens e três mulheres receberam penas que variam de 16 a 28 anos de prisão em regime fechado

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Seis pessoas foram condenadas pela Justiça de São Paulo neste mês por envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e de sua amiga Taís Alcântara de Oliveira, ocorrido em 17 de dezembro de 2023, em Itaquaquecetuba. Três homens e três mulheres receberam penas que variam de 16 a 28 anos de prisão em regime fechado.

As vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar um dia após o sequestro, com parte dos sequestradores sendo presa no local. Outros membros do grupo foram capturados pela Polícia Civil posteriormente. No total, dez pessoas participaram do crime, sendo sete homens e três mulheres.

O julgamento dos seis réus começou em 2 de agosto, com os depoimentos das vítimas e testemunhas. A sentença foi proferida em 19 de setembro pelo juiz Sérgio Cedano, da 2ª Vara Criminal de Itaquaquecetuba. Eles foram condenados por crimes como extorsão mediante sequestro, associação criminosa, roubo, ameaça com arma de fogo e estelionato.

Um sétimo réu será julgado separadamente, e outros três envolvidos no caso, presos recentemente, ainda aguardam tornar-se réus no processo. A decisão judicial ainda cabe recurso.