Polícia

Juíza nega habeas corpus a PM acusado de envolvimento em morte de atleta no Rio Vermelho

O atleta Ednei Moreira Bahia não resistiu aos ferimentos.

NULL
NULL

 

[Juíza nega habeas corpus a PM acusado de envolvimento em morte de atleta no Rio Vermelho]

 

A juíza plantonista do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib, negou um habeas corpus com pedido de liminar protocolado pela defesa do policial militar Alexsandro Souza Cerqueira, acusado de envolvimento na morte de um jogador de basquete no Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, em novembro do ano passado.

O atleta Ednei Moreira Bahia não resistiu aos ferimentos. Outras duas pessoas foram baleadas no tiroteio. Além Alexsandro Cerqueira, outro policial militar foi preso por ter participação na efetuação dos disparos que atingiram as vítimas.

Alexsandro teve a prisão temporária de 30 dias decretada em 14 de novembro, mas a Justiça prorrogou a reclusão por mais um mês. Em decisão expedida nesta quinta-feira (4), a magistrada plantonista, ao negar o pedido de soltura do policial, afirmou que a determinação da prisão do policial foi baseada na "presença dos requisitos da existência de indícios suficientes de autoria e da existência material do homicídio, fundamentando na prova dos autos a necessidade da segregação do paciente para resguardar a colheita de provas no inquérito policial assim como por se tratar o paciente de indivíduo de elevada perigosidade".

Alexsandro Cerqueira argumentou pela falta de provas que embasassem a manutenção da sua prisão, mas a magistrada rejeitou o pleito.

BNwes/// A. Figueiredo