Polícia

Jovem teria sido estuprada durante festa em universidade; saiba detalhes

Polícia Civil está investigando o caso e tenta localizar suspeito; universidade vai abrir processo administrativo

Lucas Braga/UFMG
Lucas Braga/UFMG

Uma jovem de 18 denúnciou que foi vítima de estupro durante uma festa dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, na madrugada de sábado (13).

Segundo o G1, a vítima contou aos policiais que encontrou um rapaz, que já conhecia pela internet, e os dois consumiram bebida alcoólica.

Ela disse que foi para um local afastado, uma área de mata e árvores, para ficar com ele. De acordo com a adolescente, o suspeito começou "investidas para ter relação sexual", e ela negou. No entanto, mesmo diante das negativas, ele teria tirado as roupas da vítima e passado as mãos no corpo dela.

A jovem afirmou que não lembra direito o que aconteceu depois, mas se recorda do rapaz em cima dela e de ter ficado no local com ele por aproximadamente uma hora. Após conseguir fugir, ela foi acolhida por uma amiga e, posteriormente, atendida em um hospital da capital mineira, onde uma médica constatou o ato sexual. 

Em nota, a Universidade informou que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso, disse que festas estão proibidas em suas instalações e que o evento no campus Pampulha não foi autorizado.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta localizar o suspeito.