O jovem de 20 anos, Kayure Delano de Vasconcelos Bezerra Filho, que matou a avó e feriu o companheiro dela no bairro de Patamares, em Salvador, disse à polícia que não se lembra do que ocorreu no dia do crime.
Em depoimento, ele disse que só se deu conta de que algo tinha ocorrido, quando se viu caído sobre uma vegetação que fica no entorno do prédio onde morava.
Inicialmente, a informação era de que o homem era avô do suspeito, mas a polícia confirmou nesta segunda que ele não tinha laços sanguíneos com o jovem, mas criava Kayure como neto.
"Ele deduz que pulou, porque estava lá embaixo machucado. Quando se jogou, a queda foi amortecida por uma vegetação. Ele, inclusive, poderia estar morto".
A declaração é da coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), Marta Rodrigues Menezes de Aguiar, e foi dada durante coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (7). Na ocasião, ela acrescentou que Kayure teve a prisão preventiva decretada e será encaminhado para o sistema prisional ainda nesta segunda-feira.
A polícia trabalha com a suspeita de que o jovem tenha tido um surto psicótico. Segundo a delegada Milena Cálmon, que é titular da 1ª DH/Atlântico, será apurada a origem desse surto. "Se foi em decorrência de drogas ou problemas mentais", afirmou.
O crime, segundo as delegadas, foi cometido com faca e martelo. O companheiro da avó do garoto que, inicialmente, foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), foi transferido para o Hospital Português. O estado de saúde dele é grave.
Caso
O caso ocorreu na noite de sábado (2), no Condomínio Terrazzo Verona, localizado na Rua Bicuiba. Após cometer o crime, segundo a polícia, o rapaz se jogou do 4º andar do prédio onde morava com os parentes.
Conforme a polícia, a mulher, identificada como Rosana Maria de Vasconcelos Moreira Lima, foi atacada pelo neto enquanto dormia. Já o companheiro dela foi agredido quando tentou socorrer a esposa.
O homem ferido, Francisco Moreira Lima Filho, de 48 anos, foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), enquando o jovem que se jogou do prédio foi encaminhado para o Hospital Menandro de Faria, e, em seguida, para o Núcleo de Prisão em Flagrante da região do Iguatemi.
Já o corpo da mulher morta foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em nota, a Polícia MIlitar confirmou o ocorrido e destacou que isolou a área, para realização da perícia. Não há informações sobre o sepultamento da vítima.
Reprodução/G1