O jovem que foi preso na terça-feira (15) quando agredia a mulher com marretadas e picareta, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, também é suspeito de matar o tio, Joilson Lima da Silva Lucena, com um tiro no olho, em 12 de novembro do ano passado.
A Polícia Civil acredita que a companheira teria sido pivô da discussão que ocasionou na morte do tio. Após agredir a mulher, Deraldo Assis da Pureza, de 24 anos, também incendiou a casa que ela morava.
O suspeito foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios (DH), de Feira de Santana, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele já havia incendiado a residência do casal. conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira) e autuado por lesão corporal e incêndio. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira.
A delegada Maria Clécia Costa, titular da Deam/Feira promove na cidade uma campanha para angariar donativos, como roupas, cobertores e alimentos para a vítima e o filho de um ano de idade, que não têm onde morar. Com o incêndio da casa, ambos estão em condições precárias para se protegerem do frio, trocarem de roupa ou se alimentarem.
Fonte: G1