Polícia

Jovem é preso suspeito de matar o pai por causa de discussão por paternidade

Gabriel de Souza Lima foi capturado na madrugada deste domingo (10), na rodoviária da cidade. Polícia monitorava ele pelas redes sociais

NULL
NULL

Um jovem de 22 anos foi preso suspeito de matar o pai por causa de uma briga para que a vítima assumisse a paterninade dele. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o caso aconteceu no dia 2 de dezembro, na cidade de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Ainda conforme a SSP, Gabriel de Souza Lima tinha mandado de prisão expedido e foi capturado na rodoviária da cidade, na madrugada deste domingo (10), após ter sido monitorado pela polícia por meio das redes sociais.

De acordo com a Secretaria de segurança, Gabriel confessou ter matado Edetor Pires Vieira, 74 anos, por conta da briga para que ele assumisse a parternidade, durante depoimento na 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Segundo infomrou a SSP, Gabriel disse, ainda, que há três anos descobriu ser filho de Edetor, que era conhecido como 'Índio' na região. No dia do crime, informou o suspeito à polícia, ele foi até a residência do pai para pedir que fosse reconhecido. Um discussão foi iniciada e Gabriel acabou empurrando o pai, que caiu no chão.

Em seguida, Edetor teria ameaçado ele de morte. Foi, então, que o suspeito, conforme informou a polícia, pegou uma faca na cozinha e acertou a vítima por várias vezes. Gabriel será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1// FA