Vítima pode ter sido confundida

Jovem é morto a tiros após postar foto com suposto gesto associado a facção criminosa em Feira de Santana

Na imagem, ele aparece fazendo um gesto supostamente relacionado a uma facção criminosa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros nesta segunda-feira (6), em um condomínio no bairro Asa Branca, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil investiga se a morte de Marcos Vinícius Alves Gonçalves foi motivada por uma foto postada em uma rede social. Na imagem, ele aparece fazendo um gesto supostamente relacionado a uma facção criminosa. As informações são do G1.

De acordo com o G1, dois homens abordaram a vítima, que não tinha antecedentes criminais, no condomínio da Rua Boa Esperança. Eles olharam o celular de Marcos, efetuaram vários disparos e fugiram. O jovem morreu no local.

A polícia suspeita que os criminosos tenham confundido Marcos com um membro de um grupo criminoso devido ao sinal que ele fez na foto. A delegacia de Homicídios de Feira de Santana investiga o caso.

Após os disparos, moradores do condomínio acionaram a polícia. Policiais da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram buscas pela região, mas não encontraram os suspeitos.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e encaminhou o corpo de Marcos Vinícius ao Instituto Médico Legal (IML).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.