Uma denúncia anônima sobre um possível sequestro em que a vítima estaria em um veículo na BR-420, município de Mutuípe, na Bahia, levou guarnições da 4ª Companhia (do 14º Batalhão) a localizarem e encaminharem, na manhã de segunda-feira (25), o suspeito e a suposta vítima para a delegacia. Na unidade policial, foi identificada a existência de uma denúncia de desaparecimento da mulher em 2021, na cidade de São Paulo.
De acordo com a PM, os policiais interceptaram o veículo, modelo Chevrolet Agile, de cor preta, quando foi constatado que o condutor, um homem, estava acompanhado de uma mulher. Ela não possuía documentos pessoais e afirmou ser filha do acusado.
Diante das contradições nas informações, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Mutuípe para investigação. Lá, foi descoberto que esta mulher não era filha do acusado e que havia uma denúncia de desaparecimento. Com base nessas informações, ambos foram deixados à disposição da autoridade policial.
Vontade própria
Já a assessoria da Polícia Civil informou que a localização da mulher de 18 anos, que estava desaparecida desde 16/10/2021, então com 16 anos, foi registrada na Delegacia Territorial (DT/Mutuípe).
"Ela foi encontrada pela Polícia Militar na zona rural da cidade. A mulher foi ouvida e disse que saiu de casa por vontade própria. Um homem, de 54 anos, que estava com a mulher, também foi ouvido. A delegacia 22º D.P. São Miguel PTA (São Paulo) acompanha o caso e ouviu ambos. O caso será apurado pela delegacia paulista", diz o comunicado da PC baiana.