Polícia

João de Deus é preso em Anápolis

Ele, que cumpria a pena em regime domiciliar, teve a prisão decretada pelo Ministério Público

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

João de Deus, acusado de uma série de abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais, foi preso em Anápolis, nesta quinta-feira (26). Ele, que cumpria a pena em regime domiciliar, teve a prisão decretada pelo Ministério Público.

Segundo informações do MP, com a última denúncia, foi feito um novo pedido de prisão pelo fato das vítimas se sentirem inseguras com ele cumprindo pena em regime domiciliar.  Ele já esteve detido no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, entre dezembro de 2018 e março de 2020, entretanto, com a pandemia da Covid-19, foi autorizado a ficar em prisão domiciliar.

O caso

As denúncias contra João de Deus vieram à tona em dezembro de 2018. Ele foi condenado por: posse ilegal de arma de fogo, pena de 4 anos em regime semiaberto, novembro de 2019; crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, condenado a 19 anos em regime fechado, em dezembro de 2019; crimes sexuais cometidos contra cinco mulheres, sentenciado a 40 anos em regime fechado, em janeiro de 2020; violação sexual mediante fraude, a dois anos e meio de reclusão, que podem ser cumpridos em regime aberto, em maio de 2021.