Durante a entrega de novas viaturas para as forças de segurança da Bahia, na manhã desta terça-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou a operação no Conjunto Penal de Jequié e outras ações realizadas no município. Em entrevista coletiva, o petista se mostrou confiante no controle da unidade e diminuição da insegurança na região.
“A própria inteligência já localizou e prendeu gente, está movimentando com o presídio, operação dentro do presídio. Detectamos câmeras em ruas, em avenidas, colocadas pelo próprio movimento do crime organizado… Mas tudo isso nós enfrentamos e nós vamos superar e ganhar essa batalha, não só em Jequié, mas em toda a Bahia, em todo o Brasil. Mas em Jequié, a expectativa é que esses números a gente consiga abaixar, igual fizemos aqui no Estado da Bahia”, afirmou.
Onda de violência em Jequié
Jequié registrou oito homicídios neste fim de semana em Jequié entre sexta-feira (3) e a noite de domingo (5). Após a série de assassinatos, a Polícia Civil reforçou o efetivo na cidade. Assim, a PC já identificou os suspeitos dos crimes e realizam diligências em busca dos criminosos.
Na segunda-feira (6), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal, realizou uma intervenção nos pavilhões do Conjunto Penal de Jequié (CPJe). O objetivo era de eliminar a possibilidade de comunicação entre os internos e suspeitos. Desta forma, a força policial pretende neutralizar a relação dos custodiados com a criminalidade na região.
Assim, no mesmo dia, seis internos do Conjunto Penal foram transferidos para outras unidades prisionais. Os seis custodiados são suspeitos de exercer influência sobre organizações criminosas. As facções são responsáveis por homicídios e o tráfico de drogas no município. A Operação Força Máxima Verão também apreendeu cadernos com anotações, três armas brancas, duas soqueiras artesanais, cordas tipo “Tereza” e cabo USB.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.