Suspeitos de envolvimento na morte do empresário José André Pinto dos Santos foram presos, na tarde de quinta-feira (5), por equipes policiais de Barreiras. As investigações foram realizadas pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) e pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
A vítima era dono de uma locadora de veículos e foi morto a tiros dentro da empresa em Porto Seguro, em maio de 2022. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento que foram analisadas durante as apurações.
De acordo com o coordenador da 23a Coorpin/Eunápolis, delegado Moisés Damasceno, os irmãos foram localizados quando se escondiam dentro de uma casa situada no Bairro Vila Amorim, no município de Barreiras.
“A prisão preventiva dos irmãos foi decretada em 15 de setembro de 2022. Eles participaram de todas as articulações para a contratação dos pistoleiros e desde então eram procurados como foragidos da Justiça”, informou o delegado.
Segundo o coordenador, além dos irmãos, outros quatro homens envolvidos no crime já haviam sido presos ao longo das investigações. “Os dois pistoleiros foram presos no mês de junho no município de Jardinópolis, em São Paulo. Ao todo foram seis pessoas envolvidas na morte do empresário”, concluiu.
Os suspeitos passaram por exames de lesões corporais e estão à disposição do Poder Judiciário.