Polícia

Irmãos são presos após matar padrasto a pauladas e facadas na Chapada Diamantina

Vítima também foi atingida a pedradas; crime ocorreu em Ibicoara, na Bahia.

NULL
NULL

Dois irmãos foram presos em flagrante após matar o padrasto com requintes de crueldade, na segunda-feira (11), em Ibicoara, município da Chapada Diamantina, na Bahia. Os suspeitos, de 19 e 22 anos, estão detidos na delegacia da cidade nesta terça-feira (12) e aguardam decisão judicial.

O delegado responsável por investigar o caso, Marco Antônio Torres, contou ao G1 que Ed Carlos Dias, de 42 anos, foi agredido a pauladas e ferido diversas vezes com faca, facão, pedras, tijolos e até um espeto de churrasco. Segundo o delegado, a cabeça foi a parte do corpo mais atingida. "O cenário era extremamente violento. Começou em um local, na casa deles, e a vítima correu cerca de 200 metros até a casa de um parente, onde faleceu. Os dois perseguiram ele e continuaram a agressão lá. Tinha muito sangue espalhado no local", descreveu o delegado.

Em depoimento à polícia, um dos suspeitos disse que agiu para tentar se defender da vítima. Já o irmão dele negou a participação no crime e disse que só tentou separar a briga, mas o delegado afirmou ter fortes indícios da participação do jovem.

"Um deles disse que perdeu a cabeça em discussão e que o padrasto tentou agredí-lo com uma faca. Na hora da briga os dois caíram e a faca penetrou o padrasto. Ele alega ter entrado em surto e diz que não se recorda de mais nada. Disse que foi legítima defesa, mas o padrasto correu da residência em busca de ajuda e os dois o seguiram para continuar a agressão, e isso não caracteriza legítima defesa", ponderou o delegado.

De acordo com Marcos Antônio, os irmãos disseram que a vítima era violenta desde que os dois eram crianças. Os dois chegaram a relatar que a mãe era agredida por Ed Carlos. "A gente já colheu informações de que a relação da família era conturbada. Por ver a agressão constante à mãe, as crianças cresceram revoltadas e isso pode ter motivado o crime", pontuou o delegado. Ele disse ainda que testemunhas devem ser ouvidas no decorrer da semana.

Depois do crime, os irmãos fugiram do município em um carro, mas foram encontrados pela Polícia Militar.

Fonte: G1 (FA)