Polícia

Investigações apontam que fuga da Lemos Brito pode ter sido motivada para libertar líderes de facção

Informações obtidas pela equipe do Portal Salvador FM revelam que o Módulo V da Penitenciária Lemos Brito tem o comando da facção criminosa Bonde do Maluco

Alberto Maraux / SSP
Alberto Maraux / SSP

O Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, participou de entrevista coletiva, na manhã deste domingo (22), para apresentar o arsenal recuperado em um bunker próximo ao complexo penitenciário da Mata Escura. Armas, coletes e munições seriam utilizados para auxiliar na fuga dos presidiários do Módulo V. 

Questionado pela equipe do Portal Salvador FM, Marcelo Werner admitiu que uma das linhas de investigações aponta para que criminosos criaram a "operação" para libertar lideranças de uma facção criminosa com atuação na Bahia.

"A gente está com investigações em andamento e essa é uma das linhas sim. O aparato que estava dando apoio a esse evento fuga faz a gente trabalhar com essa linha sim. Mas, como estamos com equipes da Polícia CIvil e da Polícia Militar em campo, não podemos confirmar até para não atrapalhar as investigações", disse o secretário. 

Informações obtidas pela equipe do Portal Salvador FM revelam que o Módulo V da Penitenciária Lemos Brito tem o comando da facção criminosa Bonde do Maluco. Na fuga, duas lideranças da facção conseguiram escapar:  Fábio Souza dos Santos, o Geleia, e Ícaro da Costa Santos. Os dois atuam na Região Metropolitana de Salvador, em Vila de Abrantes e Arembepe, respectivamente.