Um intenso tiroteio causou tensão na região do bairro de Valéria, na periferia de Salvador, na noite desta segunda-feira (4). Os disparos de armas de grosso calibre começaram por volta das 22h, na área do conjunto Morada da Lagoa e Nova Brasília de Valéria. O território é alvo de disputa entre facções.
Conforme relatado por moradores da localidade, estampidos de tiros, rajadas e explosões foram ouvidos por aproximadamente vinte minutos. Fontes que moram na região confirmaram os momentos de tensão. "Não sei onde foi exatamente, só sei que foi muita bala", afirmou uma moradora da localidade conhecida como "B14". Imagens da página local Valéria News mostram uma casa atingida por disparos na janela e parede (foto).
Até a manhã desta terça-feira (5) não havia registro de feridos ou mortos. Em busca de mais informações sobre a ocorrência, o Portal Salvador FM procurou o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, que "sugeriu contato com a SSP". Também procurada, a assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que não houve registro da ocorrência.
A unidade responsável pela área é a 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valéria).