Um dos integrantes da facção Katiara foi encontrado morto em uma cela no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba, nesta terça-feira (20). Segundo a polícia, Ivonildo dos Anjos da Luz, o Gordinho, 25 anos, preso por latrocínio, foi flagrado por policiais enquanto se enforcava com a própria camisa na grade da cela, por volta das 17h. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu. Nesta quarta-feira (21), o diretor do DHPP, o delegado José Bezerra, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Ivonildo.
O preso estava custodiado numa cela temporária, onde aguardava ser interrogado após ter sido capturado por equipes do DHPP, no bairro do Uruguai. Ele era procurado por ser suspeito de latrocínios cometidos em Maragogipe, onde integrava à facção Katiara. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, Ivonildo tinha dois mandados de prisão em aberto por crime de latrocínio e era investigado ainda por outras mortes também em Maragogipe.
Ainda segundo a assessoria, Ivonildo era o único preso do dia e, por isso, estava sozinho na cela. A polícia informou que o DHPP não possui carceragem e os detentos só ficam poucas horas na cela, aguardando para interrogatório ou para condução até audiência de custódia.
Katiara
A Katiara é uma quadrilha ligada ao grupo Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua no tráfico de drogas em Salvador, Maragojipe, Salinas da Margarida, Itaparica, Nazaré das Farinhas, Vera Cruz, Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro da Purificação.
Reprodução: Correio 24 horas