Investigação

Imagens foram fundamentais para identificação de torcedores da Bamor presos

Grupo é acusado de agredir o torcedor Diego Bispo, de 27 anos, no dia 20 de agosto

Tony Silva / PC-bA
Tony Silva / PC-bA

A operação “Clássico da Paz” entrou em sua segunda fase, nesta quinta-feira (5), com o cumprimento de oito mandados de prisão e busca e apreensão. O delegado Fernando Simas, da delegacia de Pau da Lima, responsável pelo caso, revelou ao PSNotícias que as imagens foram fundamentais para identificação dos alvos da operação.

“As imagens foram fundamentais. Cerca de 30 indivíduos foram conduzidos para Central de Inquérito e foram fotografados e as imagens deles foram confrontadas. Nós conseguimos a identificação de vários com as imagens de segurança. Conseguimos também a identificação dos veículos e todo o trajeto realizado por eles. Saíram do Imbuí até a região do estádio (Barradão). Temos imagens das agressões e isso foi fundamental”.

As agressões

As imagens da agressão ao torcedor Diego Bispo, de 27 anos, foram registradas no dia 20 de agosto. Ele ficou internado no Hospital Geral do Estado (HGE) por 15 dias. Além de Diego, outros cinco torcedores ficaram feridos.

A polícia localizou os suspeitos no bairro da Mata Escura, onde tentaram fugir. Com os detidos, a polícia apreendeu uma barra de ferro, dois bastões de madeira, um estilete, um pedaço de concreto e 20 celulares.