Polícia

Igreja católica é arrombada pela segunda vez, na mesma semana, em Salvador 

Nesta segunda invasão foram levadas uma televisão, um ventilador e o dinheiro que estava na caixa coletora, depositado como doação espontânea pelos fiéis. Um novo Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 1ª Delegacia Territorial e a Polícia Civil já foi acionada para investigar o caso

Divulgação
Divulgação

A Igreja da Nossa Senhora da Ajuda, em Salvador, foi vítima de bandidos pela segunda vez na mesma semana. A informação foi confirmada à Salvador FM pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia. 

O arrombamento aconteceu na madrugada de hoje, 18 de maio. Desta vez, não houve profanação à Eucaristia, pois, após a primeira invasão ocorrida no último dia 14, o templo ficou fechado e estava sendo preparado para a Santa Missa com o Ato de Desagravo, marcada para amanhã (19).

Nesta segunda invasão foram levadas uma televisão, um ventilador e o dinheiro que estava na caixa coletora, depositado como doação espontânea pelos fiéis. Um novo Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 1ª Delegacia Territorial e a Polícia Civil já foi acionada para investigar o caso.

A Igreja Nossa Senhora da Ajuda está localizada na Praça da Sé. A Santa Missa com o Ato de Desagravo pela profanação à Eucaristia, ocorrido no dia 14, está marcada para esta sexta-feira, 19 de maio, às 12h30.

Primeiro caso — O primeiro caso aconteceu na segunda-feira (15), quando foram roubados quatro castiçais grandes e dois pequenos, três vasos grandes e três pequenos e um vaso tulipa, ambos de prata, e também 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$150.