Um idoso de 66 anos foi preso em flagrante, na quinta-feira (21), suspeito de abusar sexualmente da afilhada, em Amargosa, no recôncavo baiano. De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram há cerca de dois meses. A denúncia foi feita pela mãe da vítima, na delegacia do município.
Segundo o titular da Delegacia Territorial (DT/Amargosa), delegado Marcos Diógenes Lopes Maia, o suspeito enviava mensagens com teor sexual para a garota, além de ordenar que ela encaminhasse fotos íntimas para ele.
O delegado informou ainda que o suspeito se aproveitava da confiança da família para cometer o abuso. O idoso frequentava a casa dos parentes da vítima com pretextos diversos, para tentar uma nova aproximação com ela, o que também configura abuso psicológico.
Os celulares da garota e do idoso foram apreendidos e devem ser enviados para perícia. A vítima também foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realização de exames. Já o suspeito deve passar por audiência de custódia, da Justiça.