Um homem suspeito de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta terça-feira (27), por policiais da Delegacia Territorial de Riacho de Santana, no interior da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o acusado, de 73 anos, foi indiciado por abusar da sobrinha de sete anos.
As investigações apontaram que o abuso ocorreu em outubro de 2022, em uma plantação de mandioca naquele município. A mãe da vítima flagrou o momento da prática criminosa.
"A genitora observou que tinha cerca de 25 minutos que a menina tinha sumido, então resolveu ir na plantação, onde escutou um barulho de conversa, momento em que presenciou a sua filha sendo abusada pelo tio", relatou o delegado Sandro Marco Nunes Gomes, titular da DT/Riacho de Santana.
Mãe e filha foram ouvidas e a criança confirmou o abuso, informando que o suspeito chegou a ameaçar ela e os seus pais de morte, caso o crime fosse descoberto.
O indiciado foi submetido aos exames de corpo de delito, ficando à disposição da Justiça. A vítima está sendo assistida por uma equipe psicossocial.