Polícia

Homicida se torna o 390º criminoso alcançado com ajuda do Reconhecimento Facial

Após a abordagem e confirmação dos documentos pessoais, o homem foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter)

Alberto Maraux
Alberto Maraux

Andando livremente pelas ruas da capital baiana com um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio, um homem foi conduzido para a Delegacia após o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), alertar a polícia sobre a presença do homem em um dos pontos monitorados. Ele se torna o 390º suspeito a integrar a lista de foragidos capturados, 72 horas após a pasta registrar a marca de 380 criminosos.

Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) solicitaram apoio a uma guarnição da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima), após sistema apontar 94% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Após a abordagem e confirmação dos documentos pessoais, o homem foi conduzido para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Na unidade, o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador, foi cumprido. 

Após passar por exames do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o homicida estará à disposição da Justiça.