Polícia

Homicida passa a ocupar a posição 420º da lista de foragidos encontrados com o auxílio do Reconhecimento Facial

A mulher foi parada e, após a confirmação da identidade, foi levada para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), localizada nos Barris, onde o mandado de prisão expedido pela 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador foi cumprido

Divulgação
Divulgação

Após passar por um dos pontos monitorados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma mulher foragida da Justiça pelo crime de homicídio foi capturada, na manhã desta quinta-feira (8). Com a prisão, sobe para 420 o número de criminosos encontrados com a ajuda da ferramenta.
 
Assim que recebeu o alerta de 95% de concordância com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pirajá) para abordagem.
 
A mulher foi parada e, após a confirmação da identidade, foi levada para a sede da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), localizada nos Barris, onde o mandado de prisão expedido pela 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador foi cumprido. Ela passará por exames no Departamento de Polícia Técnica e estará à disposição da Justiça.