Polícia

Homicida e traficante são flagrados pelo Reconhecimento Facial

Com essas duas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264

Vitor Barreto
Vitor Barreto

Dois foragidos da Justiça procurados pelas práticas de roubo e homicídio foram capturados, no período de 40 minutos, na quarta-feira (22), com o suporte do Reconhecimento Facial. 

O suspeito de assalto foi o primeiro flagranteado do dia, após passar por um dos pontos monitorados, em Salvador, e a ferramenta da SSP apontar 95% de similaridade. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma equipe da Polícia Militar que o conduziu para a Central de Flagrantes. Em seguida, o homem foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 6ª Vara Criminal foi confirmado.

Já em Feira de Santana, a ferramenta ajudou na prisão de um possível homicida que passeava. O sistema indicou 91% de similaridade para um homem que tinha mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. 

Uma equipe da 64ª Companhia Independente da PM realizou a verificação de documentos e encaminhou o foragido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho. Com essas duas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264.