Polícia

Homicida de Camaçari tentou matar motorista de transporte por aplicativo

Cleison Simões Lima assassinou a sogra com facadas e cometeu a tentativa de homicídio quando fugia para Mata de São João

NULL
NULL

Em uma ação conjunta entre policiais civis da 4ª Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana de Salvador (4ª DH / RMS) e da Delegacia Territorial (DT) de Mata de São João, foi cumprido o mandado de prisão temporária de Cleilson Simões de Lima, 21 anos, no último sábado (3), naquela região. Ele é acusado de homicídio e tentativa de homicídio.

Cleison foi apresentado no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta segunda-feira (5), durante coletiva de imprensa, conduzida pela titular da 4ª DH / RMS, delegada Maria Tereza Santos, e o titular da DT / Mata de São João, delegado Euvaldo Costa dos Santos. 

Ele confessou o homicídio da sogra Elaine Bastos Barbosa, 31, e a tentativa contra o motorista de transporte por aplicativo Marcus Vinícius Dias Vaccareza, em Mata de São João. No dia do crime, Cleíson estava na companhia de um primo, que está sendo investigado. 

O homicida atribuiu o crime contra a sogra a uma discussão durante a cobrança de uma suposta dívida. “Estamos investigando a real motivação. Cleíson diz que o companheiro da vítima tem uma dívida com ele e que não gostou da reação dela ao ser cobrada”,  afirmou a delegada. 

Tentativa de homicídio

De acordo com o delegado Euvaldo Costa Santos, Cleíson tentou assassinar Marcus Vinícius Dias Vaccareza para tentar eliminá-lo como testemunha. “Ele disse que comentou detalhes do homicídio da sogra, dentro do veículo e o motorista teria ouvido. Por esse motivo resolveu eliminá-lo, desferindo golpes com a mesma faca utilizada no crime em Camaçari”, explicou. 

A polícia continua as investigações para esclarecer a possível participação de outras pessoas nos crimes. Ele foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça. 

SSP // AO