O motorista Antônio da Conceição Silva, de 43 anos, e a segurança Marilene dos Santos, 38, conviveram como casal por 10 anos e estavam separados há dois anos. Mas ela não aceitava o fim da relação. Segundo a polícia, Marilene tentou invadir a casa de Antônio, na manhã desta sexta-feira, 16, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), para ver se ele estava com alguma mulher e acabou provocando a morte do ex-companheiro.
Ao tentar impedir a ex de entrar na casa, na rua do Cajueiro, no bairro Camaçari de Dentro, Antônio foi empurrado por ela e não resistiu à queda. Marilene ainda tentou reanimá-lo durante 20 minutos, sem êxito.
A segurança foi presa em flagrante e indiciada por homicídio doloso (com intenção de matar) pelo delegado Geovani Paranhos, que estava no plantão da 4ª Delegacia de Homicídios. “O fato é que ele morreu da queda por ela ter empurrado. Ela fez sob o risco de cometer o crime. Quando ela o empurrou, assumiu o risco de produzir o resultado”, afirmou o delegado.
“Ela não aceitava o fim da relação e ameaçava ele de morte. Ela dizia que iria matar Antônio, caso ele se envolvesse com outra mulher”, contou o caldeireiro Francisco da Conceição Silva, 54, irmão da vítima.
Moradores da região contaram que Marilene foi vista rondando a Rua do Cajueiro nos três dias que antecederam o dia do crime. Na noite de quinta, 15, ela ligou para o celular de Antônio e disse que iria à casa dele conversar na manhã desta sexta. Ele disse a ela para não ir.
A Tarde ///AF