Um homem, de 28 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante, na última quarta-feira (1º). Ele é suspeito de cometer uma série de ações criminosas entre os municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim, no interior da Bahia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito furtou um veículo dentro de uma lava jato no município de Senhor do Bonfim. Em seguida, ele abasteceu o carro no município de Filadélfia e fugiu sem pagar.
Ao chegar próximo ao município de Capim Grosso, o homem foi abordado por policiais militares. Durante a abordagem foi constatado que ele estava embriagado e sem habilitação. Os pms também identificaram que o veículo era roubado.
Pernas bambas
Após ser conduzido para delegacia de Jacobina, o homem alegou ter perdido a mobilidade das pernas. De lá ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Por lá, o suspeito continuou com a série de delitos.
De acordo com relatos do delegado Paulo Victor Muniz, o homem furtou o celular de uma técnica de enfermagem e a carteira de um paciente que estava inconsciente.
“Ele tentou enganar até a médica que o atendeu. Quando estava na delegacia, começou a se queixar de mal-estar, alegando não conseguir movimentar as pernas. Chamamos uma médica perita do Departamento de Polícia Técnica, que fez o atendimento inicial e solicitou o envio de uma unidade do SAMU. Ao chegar à UPA, ele continuou tentando enganar as pessoas e, mesmo algemado, conseguiu cometer outros atos ilícitos”, relatou o delegado Paulo Victor Muniz.
O homem é acusado também de agredir funcionários da unidade médica, sendo contido parcialmente pela equipe.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.