Polícia

Homem que matou primo a tiros em escola em Pernambués é condenado a 16 anos de prisão

O crime ocorreu no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Um homem identificado como Douglas Silva de Oliveira foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato do primo, Max Santos de Oliveira, em março de 2022, no bairro de Pernambués, em Salvador. A condenação ocorreu após julgamento pelo Tribunal do Júri na última terça-feira (17), com a acusação sendo sustentada pela promotora de Justiça Mirella Brito. A sentença foi proferida pela juíza Andréa Teixeira Lima Sarmento Netto, que determinou o cumprimento da pena em regime fechado.

O crime ocorreu no Colégio Estadual Ministro Aliomar Baleeiro, onde Max, de 18 anos, foi morto com vários disparos na cabeça e no pescoço. Segundo as investigações, Douglas vestiu o uniforme do colégio e entrou no local alegando que buscaria um comprovante de matrícula. O crime teria sido motivado por uma desavença relacionada ao tráfico de drogas.

O assassinato foi considerado qualificado por dificultar a defesa da vítima, uma vez que os dois eram primos, e Douglas surpreendeu Max no estacionamento da escola. Após o crime, Douglas fugiu e foi capturado pela polícia três dias depois, quando teve sua prisão temporária decretada.