O homem apontado pela mordete de Jamile Sanches Araújo Miranda, na comunidade conhecida como Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristóvão, em 2021, foi condenado a 31 ano e cinco meses de prisão. A vítima estava no carro com os pais quando foi abordada por Elizeu e mais quatro pessoas.
Elizeu Costa Rodrigues de Souza foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio que resultou em perigo comum. O réu foi condenado também por associação criminosa e corrupção de menores. Ele cumprirá a pena em regime inicialmente fechado.
O CRIME
O crime foi cometido no dia 27 de outubro de 2021, por volta das 21 horas, quando Jamile, acompanhada pelos pais, ia deixar uma amiga em casa, na Rua da Adutora, em São Cristóvão, depois de um passeio num shopping da região.
Na denúncia, a promotora de Justiça Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira conta que o carro onde a vítima estava com seus familiares foi abordado por quatro pessoas, que mandaram o pai dela, que dirigia, sair de ré do local. Narra ainda que, quando ele fazia a manobra, Elizeu atirou, atingindo Jamile na cabeça e colocando em risco a vida dos seus pais.
Dos quatro indivíduos envolvidos no crime, dois eram adolescentes, o que agrava o crime cometido por Elizeu.