Um homem de 39 anos que estava foragido por estupro, com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Ribeira do Pombal em agosto de 2018 foi preso na sexta-feira (22), em São Paulo. A captura aconteceu após investigações da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha e a troca de informações com a Polícia Militar (PM) de São Paulo.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, em maio de 2005, o homem – então com 23 – praticou estupro contra uma adolescente de 13 anos em Ribeira do Pombal. Outro envolvido no crime, seu irmão, foi preso também em São Paulo, em julho último, em outra ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a PM daquele estado. Um terceiro homem que participou do estupro foi punido à época, enquanto os dois irmãos fugiram.
Com base nas informações passadas pelo Setor de Investigação (SI) da DT de Euclides da Cunha, equipes do 1º e do 27º Batalhões de Polícia Militar localizaram o suspeito e cumpriram o mandado de prisão. Ele já foi apresentado na 101ª Delegacia de Polícia Civil de São Paulo, onde ficou custodiado. Ele deve ser transferido à Bahia, onde será entregue ao sistema prisional.