Um envolvido com o crime de extorsão mediante sequestro, que vitimou dois homens que trabalhavam com construção civil, em outubro de 2022, no município de Lauro de Freitas, foi preso na tarde desta sexta-feira (5), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Repressão a Crimes de Extorsão Mediante Sequestro, na Ilha de Itaparica.
"Os homens que foram sequestrados pagaram o resgate, mas mesmo assim foram executados pelos criminosos. Durante intensa investigação, conseguimos identificar onde um dos autores do grupo se escondia. Ele, em depoimento, já informou onde enterrou os corpos", disse o coordenador, delegado Adailton Adan.
Na ação, além do mandado de prisão, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Documentos e eletrônicos recolhidos no local onde o alvo se encontrava servirão de base para encontrar todo o grupo que atua na prática criminosa. O custodiado será encaminhado para a sede do Draco na Pituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.