Um homem foi preso após "encomendar" um assalto contra a ex-namorada em uma passarela em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, Igor da Cunha Silva armou o roubo para pegar o celular da vítima e checar se ela estava se relacionando com outra pessoa.
A mulher foi avisada de que os ladrões tinham sido presos, e o celular, recuperado. Ela compareceu à delegacia nesta segunda-feira (11) para reaver o aparelho e, ao assistir às imagens de câmeras de segurança, identificou Igor, o ex-namorado.
Segundo a vítima, o relacionamento tinha acabado há dois meses. A ex-cunhada chegou a falar para ela que o irmão tinha cometido o crime.
Imagens de câmeras de segurança do local mostraram Igor conversando com um comparsa, identificado como Pedro Lucas Nascimento de Mendonça, minutos antes da vítima ser abordada.
Após isso, o suspeito aborda a jovem e leva o telefone. Logo depois, ele atravessa a passarela no mesmo sentido por onde Igor saiu.
Igor e Pedro Lucas seguem presos. O crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha pois, de acordo com as investigações, foi motivado por ciúmes.