Um homem de 57 anos foi preso na segunda-feira (12) suspeito de assassinar Genivaldo de Jesus Pereira, em abril de 2024, na zona rural de Itamaraju, no extremo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento relacionado a uma dívida entre os dois.
De acordo com o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito confessou o homicídio, alegando legítima defesa após ser agredido pela vítima durante uma discussão. "Os laudos periciais apontaram que Genivaldo foi golpeado em um momento de distração, quando estava sentado à beira da estrada. Apuramos também que a motivação do crime tem ligação com um desentendimento entre eles por conta de uma dívida", explicou o delegado.
O crime ocorreu depois que o suspeito emprestou uma moto para a vítima se deslocar até o distrito de São Paulinho, onde ambos consumiram bebida alcoólica. No dia seguinte, Genivaldo foi encontrado morto à beira de um barranco.
O suspeito foi submetido a exames de lesão corporal e permanece preso à disposição da Justiça. A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia.