Polícia

Homem é preso suspeito de envolvimento em latrocínio de empresária em Salvador

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso por policiais militares, na quarta-feira (23), na Rua Norte, que fica no mesmo bairro em que o crime aconteceu

Reprodução
Reprodução

Um homem foi preso suspeito de envolvimento no latrocínio da empresária Maria Conceição Neves Soares, de 69 anos, morta durante uma tentativa de assalto no Nordeste de Amaralina, orla de Salvador, em fevereiro de 2015.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi preso por policiais militares, na quarta-feira (23), na Rua Norte, que fica no mesmo bairro em que o crime aconteceu.

O suspeito foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). Na unidade, ele passou por exames de corpo de delito e foi levado, nesta quinta-feira (24), para o Presídio de Salvador, onde está à disposição da Justiça.

Caso

Segundo a delegada Maria Selma Lima, então titular da 28ª Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina, que investigou o caso, os suspeitos queriam roubar o veículo de Maria Conceição porque tiveram 30 quilos de maconha apreendidos um mês antes do crime, durante uma operação da Polícia Militar e precisavam de dinheiro para cobrir o prejuízo provocado pela perda da droga.

Ao menos três suspeitos foram presos um mês depois da morte da empresária. O primeiro foi identificado como Hugo Adriano Santana de Amorim, que tinha 20 anos na época.

Hugo Adriano teria apontado dois cúmplices, que foram presos um dia depois dele, após se apresentarem com advogados, na 28ª DT. Eles foram identificados como: Marlon Soares Freitas, 27, e Leandro de Jesus Leite, 21. Não há informações se os três suspeitos permanecem presos.

Maria Conceição foi morta a tiros por volta das 21h do dia 1º de fevereiro. Em nota, a Polícia Militar informou que a vítima dirigia pela Rua Visconde Tamboraí, quando oito homens armados, que estavam em dois veículos, tentaram roubar o carro dela.

A polícia acrescentou que a vítima não teria parado o veículo e acabou sendo perseguida. Na ação, os homens efetuaram disparos de arma de fogo, que a atingiram no pescoço. O marido da vítima aguardava a chegada dela e presenciou o crime.

A PM ainda diz que foi recolhido de dentro do veículo da idosa um projétil calibre 38. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.