Polícia

Homem é preso suspeito de atuar ilegalmente como médico na Bahia

O suspeito atendia usando a identidade e o carimbo de um médico

Haeckel Dias
Haeckel Dias

Um homem que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (5), suspeito de praticar o exercício ilegal da medicina e usar documentos falsos no município de Nilo Peçanha. A ação fio realizada por uma equipe do Serviço de Investigação (SI) da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Valença).

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o coordenador da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo Nery Pinto, informou que denúncias encaminhadas à unidade policial resultaram na prisão do suspeito, que atuava em uma unidade de saúde do povoado de São Benedito, na zona rural de Nilo Peçanha. 

Além do exercício ilegal da medicina, o suspeito também foi autuado pelos crimes de falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos, pois atendia usando a identidade e o carimbo de um médico, com assinaturas em vários documentos internos”, explicou Raimundo Nery.

Gestores da unidade de saúde foram ouvidos e apresentaram cópias de documentos e o carimbo usados pelo falso médico, que está à disposição da Justiça.