Polícia

Homem é preso por tráfico de drogas no Rio Vermelho

A ação ocorreu durante as investigações do desaparecimento de um homem expulso de casa por traficantes

Divulgação
Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na última segunda-feira (15), por policiais da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho). A ação ocorreu durante as investigações do desaparecimento de um homem expulso de casa por traficantes.

Os policiais da unidade receberam denúncias de que a casa onde o homem desaparecido morava estava sendo utilizada para a comercialização de entorpecentes e, ao chegar ao local, constataram a veracidade da informação. Com o homem preso, havia porções de maconha, pinos de cocaína, dez facas enroladas em fitas adesivas e uma serra tico-tico. Além disso, foram localizados também celulares embalados com esponja. As equipes da 7ª DT apuraram que os aparelhos seriam arremessados para um presídio do estado. 

"Na casa, encontramos esse material todo embalado, de forma que se permitisse o lançamento por cima dos muros dos presídios. Havia também, uma grande quantidade de droga: cocaína, crack e um entorpecente líquido, que é acondicionada em pequenos vasilhames e comercializada. O autor nega envolvimento no crime, mas temos elementos que apontam sua participação, e continuamos investigando. Não havia como esse material estar na casa e ele não ter conhecimento", declarou o delegado Nilton Borba, titular da 7ª DT.

O homem preso tem passagem pela polícia por roubo qualificado. Ele estava preso, mas foi liberado pelo Poder Judiciário para responder ao crime em liberdade condicional. Ele passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (17).