Um homem foi preso suspeito de tentar matar a própria companheira em Maracás. O crime aconteceu na última quinta-feira (15), mas ele só foi preso neste domingo (18).
A vítima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva em Ilhéus.
As investigações começaram após a Polícia Civil ser informada de que uma mulher havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital local em estado grave. Vizinhos, amigos e familiares prestaram depoimento.
A vítima estava com dificuldade de fala, péssimas condições de higiene e sem muita consciência. Entre as lesões estavam hematomas pelo corpo e dores nas costas.
Após ser internada, ela sofreu três convulsões. Desta forma, ao chegar na unidade, havia suspeita de que ela havia sofrido um AVC e se machucado sem querer.
Em depoimento à polícia, testemunhas afirmaram terem ouvido gritos da vítima antes de ser resgatada pela ambulância. Uma delas chegou a ajudar o Samu a socorrer a mulher.
O suspeito já havia sido indicado pela nora por ameaça de violência doméstica. Na época, ele teria ateado fogo no carro do próprio filho utilizado por ela.